São Paulo x César Vallejo

Rogério marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o César Vallejo, aos 42 do segundo tempo (Foto: Mauro Horita)

LANCE!
11/02/2016
00:27
São Paulo (SP)

A torcida pediu, pediu muito e Edgardo Bauza demorou a atender. Rogério entrou em campo apenas aos 40 minutos do segundo tempo e precisou de apenas dois para resolver com um golaço de dentro da área e dar a vitória ao São Paulo diante do César Vallejo, do Peru, sacramentado a vaga à fase de grupos da Copa Libertadores. Ciente de sua capacidade e em sintonia com as arquibancadas, o 'Neymar do Nordeste' pede passagem na equipe. 

- Eu estou trabalhando forte, me mato nos treinamentos e sei que sou capaz. A torcida pediu para eu entrar, dei meu máximo, tenho um carinho enorme pela torcida e graças a Deus está dando tudo certo, consegui marcar. Meu espírito vai ser sempre esse - disse o jogador. 

O problema é que Rogério tem recebido poucas chances de Patón. Nesta quarta-feira, quase ficou de fora até mesmo do banco de reservas. Só foi relacionado porque Alan Kardec foi cortado de última hora com amigdalite aguda. Com isso, Jonathan Calleri foi ao time titular e o atacante ganhou vez entre os suplentes. 

- Procuro trabalhar bastante para conseguir aproveitar as chances que me dá o treinador, isso é importante - completou. 


A tendência é que Rogério ganhe mais espaço com Bauza, não só pelo gol, mas porque o treinador tem adotado um método de trabalho que prioriza o melhor momento de cada jogador. Em uma de suas coletivas, Bauza chegou a dizer que não há um atleta sequer que possa ser mais importante que o time como um todo. 

Acostumado a jogar aberto pelas pontas, Rogério faz a função de Centurión e Michel Bastos. Como o camisa 7 é o capitão da equipe e considerado um dos melhores jogadores do elenco para Patón, a expectativa de Rogério é ganhar espaço no lugar do argentino, que não tem feito bons jogos. 

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 17h, para encarar o primeiro clássico do ano, contra o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.