Kelvin: 23 jogos e 1 gol

O meia-atacante Kelvin será o quinto reforço do São Paulo para a temporada 2016 (Foto: Agência Palmeiras)

Ana Canhedo
04/02/2016
15:16
São Paulo (SP)

O São Paulo espera anunciar seu quinto reforço para a temporada ainda nesta quinta-feira. O meia-atacante Kelvin, após bateria de exames ao longo da semana, está próximo de ter seu empréstimo de um ano assinado com o Tricolor. O jogador pertence ao Porto (POR) e firmará vínculo com o clube do Morumbi até dezembro de 2016. 

Kelvin está em São Paulo desde o último fim de semana, arrumando os últimos detalhes para se transferir de vez ao Tricolor. Na segunda-feira, o jogador passou por exames preliminares, a pedido de seu novo clube. O processo se repetiu no dia seguinte. 

Com todos os trâmites feitos e após a viagem de parte da diretoria ao Peru - o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro acompanharam in loco o empate do São Paulo com o César Vallejo, em Trujillo e desembarcaram em Guarulhos na manhã desta quinta - o anúncio deve ser feito ainda nesta tarde. 

Kelvin, contratação aprovada pelo técnico Edgardo Bauza, será o quinto reforço do time para a temporada. Já chegaram o lateral Eugenio Mena, o zagueiro Diego Lugano e os centroavantes Kieza e Jonathan Calleri, este último por empréstimo de seis meses. 

O meia-atacante de 22 anos passou o último ano no Palmeiras, mas não se firmou entre os titulares e teve poucas chances. Kelvin poderá ser inscrito no Campeonato Paulista, quando regularizado, e na Copa Liberadores, em caso de classificação tricolor à fase de grupos.