Lucão - São Paulo

Zagueiro disputou somente 11 partidas pelo São Paulo nesta temporada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Bruno Grossi
30/08/2016
17:26
São Paulo (SP)

Se Rodrigo Caio voltou a ficar muito perto de deixar o São Paulo ainda nesta janela de transferências, uma eventual saída de Lucão deve mesmo ficar para os próximos meses. O Dínamo Zagreb (CRO), incomodado com a maneira como o Tricolor conduziu as negociações, só deve fazer nova investida para ter o zagueiro no início de 2017.

Os croatas monitoravam o garoto de 20 anos desde o começo desta temporada e havia planos apara que ele fosse titular da equipe que jogará a Liga dos Campeões. Com o fim da janela de transferências cada vez mais próximo - acaba nesta quarta-feira -, foi montada até uma operação para que exames médicos fossem feitos ainda no Brasil e acelerasse o desfecho das negociações.

O discurso apresentado a Lucão, assim que encerramento das tratativas nesta janela foi definido, foi de que o Zagreb seguirá o acompanhando para fazer nova oferta entre dezembro e janeiro. O defensor se mostrou grato pelo interesse e pela confiança de continuar sendo monitorado, mas não escondeu a decepção por não ter sido negociado pelo São Paulo.

já as reclamações do Zagreb contra o Tricolor envolvem a dificuldade de comunicação durante a troca de ofertas e contrapropostas. A versão dos croatas, que primeiro tentaram levar Lucão por empréstimo, é de que a proposta de compra atingiu o que os paulistas pediam, mas englobando apenas 80% dos direitos econômicos do beque.

Na avaliação são-paulina, o atleta formado em Cotia vale seis milhões de euros (R$ 22 milhões), enquanto o montante oferecido pelo Zagreb por 80% dos direitos chegou muito perto de quatro milhões de euros (R$ 14,5 milhões). O Tricolor nega que os valores tenham sido tão altos, mas terá de lidar com a frustração do zagueiro, que não joga há 21 partidas.