LANCE!
30/06/2016
10:05
São Paulo (SP) 

Em uma de suas melhores atuações nos últimos meses, Alan Kardec parece ter convencido Edgardo Bauza do quanto pode ajudar o São Paulo nos próximos jogos. Após o gol marcado de cabeça pelo centroavante, Patón tratou de elogiá-lo e afirmou que o mantém em seu radar no clube. Embora Jonathan Calleri siga como opção indiscutível no comando do ataque tricolor, a dedicação mostrada por Kardec convenceu - ele não marcada desde 27 de março, quando fez contra o Santos.

- É um atleta que sempre está pronto. Faz tudo para ajudar a equipe, às vezes entra em 15 minutos, às vezes menos. Ele sabe que o tenho muito presente. Tenho Calleri, mas ele é referência na área. Fico contente pelo gol, porque vem buscando. Vivem de gols. Eu me alegro por ele porque estava buscando. Tem de seguir trabalhando - analisou Patón.

"Fiquei feliz de sair vitorioso, ter feito o gol que ajudou... Isso ajuda na confiança, tenho que continuar o trabalho firme" - Alan Kardec 

Em números, Kardec foi participativo durante o confronto contra o Fluminense: fez três faltas e sofreu quatro. Foram dois chutes certos e um errado, além do gol marcado de cabeça. Dos 19 passes feitos, 15 deles foram certos e dois terminaram em finalização do companheiro.

A tendência é que o centroavante ganhe mais oportunidades nas próximas rodadas, já que nos dias 6 e 13 de julho o São Paulo disputa as semifinais da Copa Libertadores, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.