Breno - São Paulo (Foto: Divulgação/Érico Leonan/saopaulofc.net)

Breno em recuperação no CT do São Paulo (Foto: Divulgação/Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
11/11/2015
16:47
São Paulo (SP)

O zagueiro Breno, que foi submetido a cirurgia na última quinta-feira para tratamento de lesão do menisco lateral do joelho direito, iniciou nesta quarta-feira o processo de recuperação no Reffis. O camisa 33 do São Paulo, que já consegue caminhar normalmente após a artroscopia, foi examinado pela manhã e liberado para trabalhar com os fisioterapeutas no CT.

Desde a última semana, seguindo as recomendações dos médicos, o jogador realizava os exercícios fisioterápicos em sua residência. Agora, porém, poderá fazer as atividades em período integral no Reffis (manhã e tarde) ao lado do capitão Rogério Ceni (ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito) e do também defensor Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo).


Vale lembrar que com dores na região lesionada, Breno não atua desde a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, no dia 23 de setembro, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o atleta lutava para se recuperar de uma tendinite que o impedia de treinar com o restante do grupo.

A tendência, agora, é de que o zagueiro possa utilizar esta reta final de 2015 para cumprir todas as etapas no tratamento e, assim, iniciar a pré-temporada do próximo ano com os companheiros. Sem atuar nos últimos anos, enquanto esteve preso na Alemanha por incendiar a própria casa, Breno passou por um processo de readaptação ao futebol este ano. O defensor disputou seis jogos nesta temporada - sendo titular em cinco - e balançou as redes uma vez.