Especial Calleri - SPFC

Calleri conversou com o LANCE! no CT da Barra Funda na sexta-feira (Foto: Eduardo Viana)

LANCE!
26/06/2016
07:45

Neste domingo, às 21h, Calleri terá mais um compromisso decisivo no futebol, horas depois de encarar o Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do Pacaembu para o sofá de seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo, ele estará ligado na final da Copa América Centenário, entre Argentina e Chile.

– Verei com minha namorada e discutirei com meus amigos pelo Whatsapp. Oxalá a Argentina seja campeã, porque já se passou muito tempo e merecemos pelos jogadores que temos. Por Messi, Higuaín, Aguero e outros emblemas deste time que vem jogando muito bem há anos. Temos que acabar com essa má sorte – pede o centroavante tricolor.

O último título argentino aconteceu em 1993, também em uma Copa América. Desde então, taças foram conquistadas pelos albicelestes somente na Olimpíada, em Atenas, na Grécia, e em Pequim, na China. Assim, Jony, de somente 22 anos, poderá gritar “é campeão” pela primeira vez se os compatriotas vencerem o torneio disputado nos Estados Unidos.

– Vi em 2004 e 2008 nos Jogos Olímpicos. Mas nada de Copa América e Copa do Mundo. Sabia desse jejum, é muito tempo (risos). Mas com essa qualidade de jogadores que temos agora, com o melhor do mundo, com Mascherano, penso que não escapará desta vez. Será uma alegria para todos – aposta o camisa 12 do São Paulo, que revela sua preferência para o ataque argentino:

- Higuaín e Aguero são grandes jogadores e em grandes momentos. Um faz 35 gols no ano e o outro 30. Aguero já tem mais de cem gols pelo Manchester City (ING), Higuaín bateu o recorde histórico de todas as ligas do Calcio (pelo italiano Napoli). Gosto dos dois, mas meu jogo lembra mais o de Higuaín. Qualquer um pode ser um grande 9 para a seleção - opinou.

Higuaín e Messi - Argentina x Venezuela
Higuaín levanta Messi após gol do astro na Copa América Centenário (Foto: Jim Rogash / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Confira bate-papo exclusivo do LANCE! com Calleri sobre a Argentina:

Como Patón, você também gosta de um "asado"?

Sim, muito! Já fui comer carne argentina aqui, fui em rodízio e isso tudo me faz sentir um pouco da minha vida na Argentina. Quando vou para lá, sempre me recebem com asado e parrilla, então é uma forma de me sentir em casa.

Qual sua carne preferida?
É o bife chorizo. Há muitos lugares bons aqui para isso, mesmo que eu ache que vocês comam ela muito crua. Eu tenho que ficar pedindo para passarem mais. A culinária argentina me deixa feliz.

E as empanadas?
Ainda não comi aqui. Me disseram para procurar, mas ainda não tive a oportunidade. Gostaria de encontrar boas empanadas de novo.