LANCE!
09/09/2016
12:34
São Paulo (SP)

Velho conhecido do torcedor do São Paulo, Marco Aurélio Cunha foi confirmado pelo Tricolor na manhã desta sexta-feira como novo diretor-executivo do clube, substituindo Gustavo Vieira de Oliveira, que deixou o cargo na última quarta-feira. O anúncio foi feito pela conta do São Paulo no Twitter, logo após Marco postar foto de café da manhã com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, no Instagram.


Marco Aurélio Cunha estava trabalhando como diretor das Seleções femininas na CBF e foi liberado pela entidade até o fim do ano. No entanto, o LANCE! apurou que o Tricolor tentará ficar com o dirigente de vez. Marco Aurélio Cunha só não pediu dispensa de vez da CBF por conta da proximidade da eleição para presidente do São Paulo, que acontecerá em abril de 2017. As indefinições no cenário político do clube a longo prazo geraram dúvidas no cartola.


Marco Aurélio ocupará, na prática, o papel de diretor-executivo, mas seu cargo oficial no clube será o mesmo do período entre 2005 e 2011, quando foi superintendente de futebol. Só assim o cartola, que também é conselheiro do clube, poderia exercer um cargo remunerado.