Bruno Grossi e Marcio Porto
02/06/2016
16:50
São Paulo (SP)

Além de tentar manter o plantel para a reta final da Libertadores, com prioridade para acertar a permanência de Maicon, a diretoria do São Paulo se movimenta com olhar mais para frente. Neste sentido, já negocia a renovação de contrato de Ganso e espera fazer o mesmo com o volante Hudson. Nos últimos dias, houve conversas com os representantes do jogador para tratar de um novo vínculo.

Capitão e um dos principais destaques do time de Edgardo Bauza, Hudson tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2017. Embora as duas partes admitam que ainda há muito tempo para tratar do assunto, a ideia da diretoria é valorizar o jogador e aumentar a participação sobre seus direitos. Atualmente, o clube possui apenas 20% dos direitos econômicos do camisa 25.

O adiantamento do São Paulo nas tratativas é alinhado com o planejamento elaborado com a comissão técnica do argentino Bauza. O comandante tem frisado aos dirigentes a importância de segurar os principais jogadores que levaram o time às semifinais da Libertadores. É também uma maneira de se proteger melhor do mercado internacional.

Hudson foi contratado em abril de 2014, após se destacar pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista. Seu primeiro vínculo foi firmado com validade até o fim daquela temporada. No entanto, com desempenho aprovado pela comissão técnica da época, comandada por Muricy Ramalho, a diretoria acertou um novo contrato, válido até dezembro de 2017.

Ao todo, Hudson disputou 101 jogos com a camisa do São Paulo e marcou três gols. Este ano, fez 28 partidas e balançou as redes uma vez. No momento, se recupera de lesão na coxa esquerda e ainda não tem prazo para retornar aos gramados. Foi capitão do time nos últimos jogos em que esteve em campo.