Lugano treino

Lugano treina no Uruguai com a camisa do São Paulo ao lado de sua esposa (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
10/01/2016
14:59
São Paulo (SP)

O acerto entre São Paulo e Cerro Porteño pela vinda de Diego Lugano ao clube do Morumbi está cada vez mais próximo de ser definitivamente oficializado. Neste domingo, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou que um jogo amistoso entre os dois times como compensação pela liberação do beque uruguaio.

Conforme o LANCE! já havia publicado, São Paulo e Cerro negociam a partida amistosa como forma de pagamento pelo zagueiro de 35 anos. Neste domingo, Leco confirmou a data da partida em entrevista à Rádio Bandeirantes

- Vamos fazer um jogo com o Cerro Porteño, no Paraguai, provavelmente no dia 20 de janeiro. Essa é a conta que pagaremos ao Cerro. Nós entendemos que seja possível a vinda dele nas condições em que está porque ele tem qualidades, caráter e, mais do que isso, amor ao clube para saber que não vem simplesmente para ser uma figura de liderança, garra, mas que também possa contribuir em todos os sentidos - disse o mandatário. 

O presidente do São Paulo acredita que Lugano será liberado oficialmente nesta semana. A expectativa é de que a rescisão seja sacramentada já nesta segunda-feira. Restam apenas detalhes para a vinda do uruguaio ao Brasil. 

- Ainda faltam alguns detalhes burocráticos, mas o Lugano está muito bem encaminhado e no início da próxima semana deve chegar ao São Paulo - completou Leco. 

Lugano, por sua vez, além de já ter se despedido dos companheiros e torcedores do Cerro, apareceu no último sábado treinando com a camisa do São Paulo em uma academia de Montevidéu. As imagens foram divulgadas pela esposa do jogador em seu Twiter, Karina Roncio.