Treino - Sao Paulo

Time titular deve ter novidades na partida deste domingo, em Itaquera (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
11/02/2016
10:15
São Paulo (SP)

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores ao derrotar o César Vallejo, do Peru, por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Pacaembu, o São Paulo já estreia pelo torneio continental no meio da próxima semana, contra os bolivianos do The Strongest. A proximidade entre as partidas válidas pela competição que é foco do Tricolor em 2016 fará o técnico Edgardo Bauza preservar algumas peças no embate válido pelo Campeonato Paulista, domingo. Curiosamente, o compromisso do fim de semana é o primeiro clássico do São Paulo na temporada, contra o Corinthians, na arena de Itaquera. Ainda assim, o time deverá ser misto na quarta rodada do Estadual.

- O que me preocupa é meu time. Creio que vamos analisar para ver que time podemos colocar. Primeiro vamos pensar no Corinthians, é um clássico, uma boa medida para nós. Não sabemos se o Corinthians vai jogar com todos os titulares, eu também não sei. Só sei que não vou repetir o time. Alguns (são-paulinos) terminaram muito cansados e quero preservá-los para a Libertadores. Mas isso fica para sexta ou sábado. Seguramente a equipe que começou hoje (quarta-feira) não vai ser - disse Edgardo Bauza, a respeito dos próximos desafios do Tricolor na temporada.

A primeira definição de Bauza, entretanto, já está tomada: Lugano não fará sua reestreia diante do Corinthians. Apesar da expectativa criada em torno da entrada do uruguaio na equipe já no clássico e especialmente do bom rendimento do jogador de 35 anos nas atividades dos últimos dias, o treinador afirmou que sua promoção ao time deverá ser no jogo seguinte ao Corinthians pelo Paulistão. Portanto, a ideia é que Lugano reestreia dia 21 de fevereiro, no Pacaembu, contra o Rio Claro.

- Lugano está em um processo de recuperação, está cada vez melhor, treinou com todo o plantel que trabalhou pela manhã. Me atreveria a dizer que na partida pelo Paulista, depois do Corinthians, ele pode estar - explicou.

Se Lugano está confirmado como desfalque, ainda há muitas dúvidas na equipe, especialmente no setor ofensivo. Alan Kardec ficou fora da partida contra o Vallejo em razão de uma amigdalite, e não tem o retorno certo. Além disso, Calleri jogou duas vezes consecutivas como titular e pode ser preservado. Assim, há chance de Kieza ser titular e até mesmo Kelvin, que ainda nem foi apresentado, ser relacionado pela primeira vez.