Copa do Brasil sub20 - AtleticoPR x São Paulo (foto:Geraldo Bubniak/AGB)

Banguelê vibra com gol na final da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado (Foto:Geraldo Bubniak/AGB)

Bruno Grossi
28/01/2016
16:17
São Paulo (SP)

O São Paulo concluiu, nesta terça-feira, a compra do volante Banguelê, que estava emprestado pelo São José (RS) para integrar o elenco sub-20 do Tricolor. A operação custou R$ 400 mil aos cofres do clube paulista e rendeu contrato de três temporadas à joia, capitão da equipe eliminada nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores na última semana.

Contratado em março de 2015, o marcador chegou ao Tricolor para se recuperar de lesão sofrida nos tempos de Bahia. Aos poucos, ganhou a confiança do técnico André Jardine e assumiu a braçadeira de capitão do time que faturou três títulos na temporada passada: a Copa Ouro, a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa Ipiranga, antigo Brasileirão da categoria.

O vínculo anterior de Banguelê com o São Paulo era de empréstimo terminaria no próximo domingo, mas o clube decidiu exercer o poder de compra pelo valor que havia sido estipulado ainda no ano passado na gestão de Júnior Chávare como gerente-executivo da base - quem ocupa o cargo em Cotia desde setembro de 2015 é Rodolfo Canavesi.  

No último sábado, o técnico Edgardo Bauza convocou Banguelê e mais dois garotos para serem observados em treino com os profissionais no CT da Barra Funda. Agora, contratado em definitivo, o volante ganha mais chances de ser aproveitado no time principal em 2016, já que Patón deseja outro marcador no elenco, mas nada está garantido pela diretoria.

Antes disso, ele disputará a Copa Libertadores da América Sub-20 a partir, justamente, do próximo dia 31. O São Paulo estreia contra o Libertad (PAR), anfitrião do torneio, em Assunção e está no Grupo B ao lado de Melgar (PER) e Independiente del Valle (EQU).