Zeca consegue liberação do Santos na Justiça e pode assinar com clubes

Lateral pediu a rescisão contratual com o Peixe alegando a falta de pagamento do FGTS e insegurança no trabalho. Alvinegro ainda pode recorrer da decisão judicial

Zeca conseguiu liberação do Santos
Ivan Storti

Escrito por

Após duas derrotas na Justiça, Zeca conseguiu liberação do Santos no tribunal na noite desta sexta-feira. O lateral recebeu um habeas corpus e já está liberado para assinar com qualquer time. O Peixe ainda pode recorrer.

O atleta iniciou o processo alegando a falta do pagamento do FGTS (Fundo de garantia) e insegurança no trabalho. Por conta da queda de rendimento no campo, Zeca foi alvo de críticas de parte da torcida e chegou a receber pichações direcionados na Vila Belmiro. Em outro momento, foi cercado por um grupo de torcedores no aeroporto de Congonhas após o empate em 1 a 1 com o Sport, em Recife.

Segundo o departamento jurídico do Santos, por ter abandonado os treinos desde o dia 26 de outubro, o clube pode cobrar em uma futura negociação a multa rescisória de R$ 50 milhões de reais para o futebol nacional e 50 milhões de euros (R$ 193 milhões) para o internacional.

A rescisão do vínculo foi anunciada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Enquanto estava afastado dos treinos no CT Rei Pelé, Zeca recebeu sondagens do Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

Anteriormente a ideia da diretoria era usar o campeão olímpico como moeda de troca no fim desta temporada ou na próxima. O objetivo é emprestar o atleta em troca de reforços e tentar obter lucro em uma futura venda.

Revelado na base do clube em 2014, fez 141 jogos e marcou quatro gols. O camisa 37 passou a ser titular na metade de 2015, quando Dorival Júnior assumiu o comando da equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter