Yuri

Yuri foi titular do Audax durante todo o Campeonato Paulista (Foto: Renato Silvestre / Divulgação Audax)

Russel Dias
10/05/2016
15:26
Santos (SP)

O Santos já conversou com os empresários do volante Yuri, de 21 anos, para ter o jogador na disputa do Campeonato Brasileiro. Agora, para concretizar o negócio, o Peixe depende de um acerto do atleta com o Audax. O Alvinegro fez uma oferta de empréstimo de um ano, no entanto seu vínculo com a equipe de Osasco vai até o fim do Paulistão de 2017.

Sendo assim, Yuri terá uma reunião nas próximas horas para tentar estender o contrato com o Audax e assim ser emprestado ao Santos.

A tendência é que a o time de Osasco estipule um valor fixado no vínculo caso o Peixe queira comprá-lo no ano que vem. 

Yuri chamou a atenção do técnico Dorival Júnior, que chegou a conversar com o volante no primeiro jogo da final do Paulistão.

- Apenas posicionei ao Yuri que gostei muito dele, acompanhei durante o Paulista. Caso ele não tivesse nada (nenhum negócio fechado), poderíamos de repente tentar uma situação dele com o Santos - disse Dorival após a conquista do Paulista.

Ao longo do Campeonato Brasileiro, o meio de campo do Santos terá desfalques. O volante Thiago Maia tem expectativa de ir para a Olimpíada e ficar fora por nove jogos. Já Renato, com 37 anos, não deve jogar todas as partidas.

Para o Nacional, o Peixe já conta com as chegadas do zagueiro argentino Fabián Noguera, do também meia Elimiano Vecchio, também argentino, e do atacante Rodrigão, artilheiro do Campinense.