Gabriela Brino
22/02/2018
08:00
Santos (SP)

Yuri Alberto pode ganhar novas chances no Santos. O centroavante tem sido testado pelo técnico Jair Ventura como ponta-direita e o desempenho do  jovem de 16 anos agradou.

O camisa 29, inclusive, não deixou a desejar no jogo-treino contra o São Bernardo, na última terça-feira, em que o Peixe empatou por 2 a 2. Yuri Alberto mostrou boa marcação, agilidade e cruzamento, além de ter criado algumas oportunidades. Ele, inclusive, foi dono de um dos gols, mas marcou em sua função de origem.

A posição não é novidade para o atacante, que já havia atuado pelos lados na base do Alvinegro e na Seleção Sub 17. Jair Ventura olhou a oportunidade com bons olhos e tem dado chances.

- É uma função que realizei na base algumas vezes, tanto no Santos como na Seleção Sub 17. O Jair tem me dado a oportunidade de aprender e evoluir também nessa função e quero ajudar a equipe de todas as maneiras - disse Yuri Alberto em entrevista ao LANCE!

Nas pontas Jair tem à sua disposição Eduardo Sasha, Copete, Arthur Gomes e Rodrygo. Sem Bruno Henrique, que se recupera de uma lesão no olho direito, Yuri Alberto será mais uma opção.