Galhardo - Lateral-direito do Grêmio

Lateral-direito destaque do Brasileirão de 2015 não deseja ficar como opção no Santos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Gabriel Carneiro
06/01/2016
11:00
São Paulo (SP)

O Santos volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira com apenas uma contratação realizada, que é o atacante Paulinho, emprestado por um ano pelo Flamengo. Do mesmo modo que novos reforços devem integrar o grupo nos próximos dias, também é provável que alguns jogadores deixem o clube em breve. Os casos mais emblemáticos são do lateral-direito Rafael Galhardo, do zagueiro Leonardo e do volante Ledesma. Os três, especialmente, não acreditam que terão espaço no time em 2016 e desejam ser negociados.

Galhardo atuou emprestado ao Grêmio em 2015, mas o clube decidiu não pagar a multa rescisória de R$ 4 milhões apesar de ter negociado com o Santos a redução do valor ou a possibilidade de troca por Werley, condição descartada pelo Santos. Assim, Galhardo deve se reapresentar no CT Rei Pelé nesta quarta-feira, mas sua intenção não é ficar, já que Victor Ferraz é o titular do setor e o garoto Daniel Guedes também tem a confiança de Dorival Júnior. Como imagina que não terá espaço, o jogador busca um novo destino para 2016, ano que também é o último de seu contrato com o Peixe.

Os casos de Leonardo e Ledesma são diferentes. Enquanto o primeiro entrou em campo só três vezes em 2015, o outro jogou quatro partidas, e ambos ficaram insatisfeitos por esta falta de oportunidades. Acreditando que nada deve mudar no próximo ano e com ofertas de outros clubes, ambos deverão deixar o Peixe. Leonardo é alvo do Santa Cruz e do Coritiba, e deve definir seu futuro nesta semana. Já Ledesma está na mira do Crucero del Norte, clube da Segunda Divisão da Argentina, e até já pediu a rescisão do contrato com o Peixe.

Além dos três jogadores, alguns jovens deverão ser emprestados, e boa parte deles já têm sondagens para 2016. Diego Cardoso, por exemplo, interessa ao Vila Nova, enquanto Pedro Castro está no radar do ABC-RN e Jubal na lista de ambições do XV de Piracicaba. Até o momento, o Peixe só topou ceder o goleiro Gabriel Gasparotto ao Capivariano para a disputa do Campeonato Paulista. Além do terceiro goleiro, deixaram o Peixe os seguintes jogadores: Werley e Marquinhos Gabriel (não acertaram a renovação) e Chiquinho, Crystian, Leandro e Nilson (fora dos planos). 

VEJA OS JOGADORES DO ELENCO PROFISSIONAL DO SANTOS ATUALMENTE:

Goleiros: Vanderlei, Vladimir e João Paulo
Laterais-direitos: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Galhardo
Laterais-esquerdos: Zeca e Caju
Zagueiros: David Braz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, Leonardo, Lucas Veríssimo e Jubal
Volantes: Renato, Thiago Maia, Lucas Otávio, Ledesma, Leandrinho, Alison, Fernando Medeiros e Valencia
Meias: Lucas Lima, Serginho, Rafael Longuine, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Elano, Wesley e Pedro Castro
Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabigol, Geuvânio, Neto Berola, Marquinhos, Stéfano Yuri, Patito, Diego Cardoso, Lucas Crispim, Paulinho e Leandro Damião