Renato, Valencia e Elano - Santos

Valencia e Elano (ao meio e à direita), podem voltar a reforçar o Peixe (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Russel Dias
19/01/2016
09:15
Santos (SP)

Até terminar o ano de 2015, tanto o torcedor santista quanto o técnico Dorival Júnior coçavam a cabeça ao ter que substituir Thiago Maia ou Renato por lesão ou mesmo por cansaço. Ledesma, Leandrinho, Lucas Otávio... Ninguém convenceu o treinador de para ser o reserva imediato de “cão de guarda” da zaga.

Mas em 2016 a temporada começa com maiores possibilidades para escalar o meio de campo. Do departamento médico saíram Alison e Valencia, ambos se recuperaram de uma ruptura ligamentar no joelho direito e já foram titulares.
Por enquanto, a competição é saudável e o clima é cordial.

– É uma concorrência boa, pois são dois jogadores de muita qualidade (Alison e Valencia). O próprio Renato também. Está bem concorrido, mas estou aí para que professor precisar - disse Thiago Maia, o mais jovem entre eles, que fez no ano passado 37 partidas no Peixe.

Acima de Thiago, Renato foi o volante que mais atual na temporada de 2015. Foram 53 jogos do camisa 8 entre 71 partidas na temporada. O terceiro volante mais utilizado foi Lucas Otávio, com 27 participações no ano, que teve mais chances com o técnico Marcelo Fernandes no começo do último ano.

Publicamente, Dorival Júnior não esconde a confiança que tem em Alison e no colombiano Valencia, de quem ele pediu a renovação de contrato até o final deste ano.

Se antes era difícil fazer substituição, a “dificuldade” para o treinador será eleger a dupla titular dos “cães de guarda” do Santos.