Guilherme Nunes

Jovem disputará as semifinais do Paulistão sub-17 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

LANCE!
06/11/2015
11:00
São Paulo (SP)

Em vez de aceitar as investidas de clubes internacionais como diversos jogadores da base da Seleção Brasileira, o volante Guilherme Nunes preferiu ficar no país e renovou com o Santos por mais três temporadas. Aos 17 anos, o jogador recém-promovido aos juniores do Peixe justifica sua escolha sem grandes problemas: o Peixe, time dos Meninos da Vila, é um dos mais importantes reveladores de jogadores do futebol mundial.

- Estou muito feliz com meu primeiro contrato profissional, ainda mais em um clube que tem história em revelar grandes jogadores. Agora é agradecer a Deus por conquistar mais uma etapa na minha vida, agradecer a família, aos meus empresários e ao Santos por confiar no meu trabalho. E também agradecer ao Ivoti, de onde eu saí, e se não fossem eles nada disso estaria acontecendo - diz o garoto do Peixe.

Guilherme Nunes disputou o Mundial sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira há poucas semanas. Ele começou a campanha no banco de reservas, mas foi utilizado a partir do terceiro jogo e foi com a equipe até as quartas de final, fase da derrota por 3 a 0 diante da Nigéria que eliminou o Brasil do torneio.

Agora, Guilherme será utilizado nos dois próximos compromissos do Peixe no Campeonato Paulista sub-17. Nos dois próximos sábados, a equipe dirigida pelo técnico Aarão Alves enfrenta o Corinthians para definir quem enfrenta São Paulo ou Botafogo-SP na decisão. Em 2016, Guilherme deverá ser utilizado nos juniores para a Copa São Paulo.