Matheus Jesus diz treinar em dois períodos para agradar Levir Culpi

Oitavo reforço do Santos, volante conta como tentará surpreender o técnico Levir Culpi para conseguir estrear pelo Peixe. 'Meu diferencial é o chute de longa distância'

Matheus Jesus chegou ao Santos como substituto de Thiago Maia, vendido ao Lille
Ivan Storti

Escrito por

Oitavo reforço do Santos na temporada, Matheus Jesus chegou ao clube como substituto de Thiago Maia, que foi vendido ao Lille por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões), principalmente por ter características semelhantes às do Menino da Vila, também canhoto. E o jovem de 20 anos está se desdobrando para dar conta do recado, tanto que treina em dois períodos e reforça os treinos técnicos para tentar chamar a atenção do técnico Levir Culpi, o que ainda não aconteceu.

Ansioso para estrear, o camisa 22 encara o desafio de conseguir uma oportunidade com o treinador, que tem o meio de campo encaixado atualmente com Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima (além de Renato e Vecchio, ambos em recuperação de lesão). Como diferencial, Matheus aposta em seu chute de longa distância, finalização e chegada na área adversária.

- Algumas vezes eu treino em dois períodos. Trabalho minha técnica, na chegada na área, na finalização. Acho que meu ponto forte será o chute de longa distância. Será o meu diferencial - disse, ao LANCE!, após ter sua condição física criticada pelo treinador, que disse ver o garoto cansado durante os treinamentos.

Questionado sobre o tema, o jogador foi curto na resposta:

- Estou trabalhando a mais para conseguir ficar à disposição - resumiu.

Quase acertado com o São Paulo, o volante revelou em sua apresentação que o bom ambiente no CT Rei Pelé pesou na sua decisão e que estava pronto e à disposição de Levir. E quase um mês depois, Matheus não se arrepende e se diz encantado com a recepção que teve na Baixada Santista.

- O ambiente me encantou. Foi uma decisão certeira. Todos me apoiaram desde a minha chegada. Tem amizade, as brincadeiras, mas quando é para ser sério, somos, quando tem momentos para brincar, aproveitamos. O elenco é muito bom, não tem o que falar. Tudo aqui é muito bom - concluiu.

Matheus está emprestado para o Alvinegro pelo Estoril, de Portugal, até o final de 2018 e ainda não estreou. A comissão técnica e os preparadores físicos seguem sem previsão para relacionar o volante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter