LANCE!
18/10/2016
15:17
Santos (SP)

Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo (2 a 1, na Vila Belmiro), o Santos está longe de ter vaga garantida na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior tem desfalque certo de última hora e terá de montar um quebra-cabeça para escalar o Peixe diante do Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Após 20 dias de recuperação de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o meia Vitor Bueno voltou a sentir dores no local na última segunda. Nesta terça, dia do embarque do elenco para Porto Alegre, o camisa 18 passou por novos exames e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, ele fica fora também do duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado, fora de casa, pelo Brasileirão.

Não bastasse a ausência de Vitor Bueno, o reserva imediato, Emiliano Vecchio, também não embarcou com a delegação alvinegra. Recuperado de mialgia na coxa direita, o argentino Emiliano Vecchio não foi relacionado por opção da comissão técnica. A outra opção, Jean Mota, também não pode atuar porque já defendeu o Fortaleza nesta edição da competição. Além da dupla, o experiente Elano também foi vetado por fortes dores nas costas.

Quem ganha oportunidade entre os profissionais é o atacante Arthur Gomes. Ele já vinha treinando sob olhares do técnico Dorival Júnior nos últimos meses, mas foi relacionado pela primeira vez apenas agora devido às circunstâncias do departamento médico do clube.

Confira abaixo os relacionados para jogos com Internacional e Chapecoense:
Goleiros: Vanderlei e João Paulo
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Zeca e Caju
Zagueiros: Luiz Felipe, Noguera e David Braz
Volantes: Thiago Maia, Renato e Yuri
Meias: Lucas Lima, Rafael Longuine, Léo Cittadini e Jean Mota
Atacantes: Ricardo Oliveira, Copete, Walterson, Arthur Gomes, Paulinho, Rodrigão e Joel