LANCE!
18/03/2018
21:37
São Paulo (SP)

Moroso e apático. Essa foi a definição de Vitor Bueno do 0 a 0 entre Santos e Botafogo-SP neste domingo, em Ribeirão Preto, abrindo o confronto dos times pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas o meio-campista avisou que a estratégia traçada por Jair Ventura foi executada em uma partida com raríssimas oportunidades.

- O jogo fica um pouquinho moroso, apático. Não é a cara do Santos. Mas foi a tática que nos pediram e, dentro disso, executamos bem. Queríamos sair com a vitória e levar a vantagem para a Vila. Não conseguimos, mas não perdemos nem tomamos gol. Agora, vamos buscar a classificação na quarta- feira - comentou o meio-campista, que entrou no segundo tempo.


Em uma tentativa de explicar uma partida sem chances claras de gol ao longo de toda a etapa final, Vitor Bueno lembrou também que o adversário, mesmo jogando dentro de casa, não permitiu que fosse diferente. Para o jogador, o Botafogo-SP adotou uma estratégia que prioriza a defesa como é comum o Peixe encontrar quando enfrenta equipes do interior paulista.

- Quando time grande joga contra time do interior, pequeno, por assim dizer, eles têm de se fechar mesmo. Sempre é assim. Perdemos assim do Bragantino, com eles jogando no nosso erro e fazendo gol no contra-ataque. Agora é virar a chavinha porque tem jogo importante na quarta-feira e queremos sair vitoriosos - insistiu Vitor Bueno.

Santos e Botafogo de Ribeirão Preto se reencontram às 19h30 de quarta-feira, na Vila Belmiro. Quem vencer, se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista. Em caso de novo empate, independentemente do número de gols feitos, a decisão vai para os pênaltis.