Santos x Santa Cruz

Vitor Bueno recolocou o Santos na frente aos 41 minutos da segunda etapa (foto: Ivan Storti/Lancepress!)

LANCE!
18/09/2016
21:47
São Paulo (SP)

Foi sofrido, mas o Santos venceu o Santa Cruz por 3 a 2 e abriu vantagem na zona de classificação à Libertadores. A equipe saiu na frente duas vezes, cedeu dois empates ao time de Recife, mas, graças a um belo gol de Vitor Bueno, conquistou o triunfo na noite deste domingo, no Pacaembu. Após a partida, o herói da noite fez questão de exaltar os companheiros pela garra em campo.

- Fomos competitivos, fomos fortes atrás do que nós queríamos. Encontramos bastante obstáculos na partida, eles correram atrás do placar e conseguiram empatar duas vezes, mas conseguimos vencer. Foi na raça, do jeito que a torcida gosta. O time está de parabéns pela entrega - afirmou o meia.

O gol do meio-campista saiu aos 41 minutos do segundo tempo, pouco depois de Keno tornar a empatar a partida. Bueno recebeu pela direita, cortou para o meio, chutou no ângulo de Tiago Cardoso. O jogador avaliou o lance decisivo.

- Foi um belo gol realmente, estava no finalzinho, tinha que arriscar, tinha que ganhar, fiquei cego na hora, só tinha que chutar para o gol. Foi belo gol, mas foi mais importante do que bonito - explicou.


O tento foi o décimo de Vitor Bueno nesta edição do Brasileiro. Ele está empatado com Sassá (Botafogo) e William Pottker (Ponte Preta), e um gol atrás dos artilheiros Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-PR). O meia fez um balanço de sua atual fase e disse que espera contribuir ainda mais com o Peixe, que está em quarto lugar, com 45 pontos - seis atrás do líder Palmeiras. 

- Minha perspectiva sempre foi de jogar, sempre acreditei no meu trabalho. Mesmo com grandes jogadores, eu sempre estive ali, mostrando, esperando o meu momento. Porque quando chegasse, teria que agarrar com unhas e dentes. Hoje eu pude mostrar. Meu momento é importante para minha na carreira, estou feliz, espero poder ajudar o Santos ainda mais - completou. 

O próximo compromisso do time comandado por Dorival Júnior na Série A é contra o Sport, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Antes, porém, a equipe decide com o Vasco uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 3 a 1. A volta será na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Januário.