Vitor Bueno - Santos

Vitor Bueno foi promovido por Dorival aos profissionais do Santos (Foto Ivan Storti / Santos)

Léo Saueia
29/03/2016
17:35
São Paulo (SP)

Com contrato de empréstimo até o início de junho deste ano, o meia Vitor Bueno já tem tudo apalavrado com o Santos para estender o atual vínculo, que deve ser assinado apenas após o final do Paulistão, com validade de cinco temporadas.

Apesar de tudo já acertado entre as partes, o novo contrato não pode ser registrado agora, já que seus direitos econômicos ainda pertencem ao Botafogo-SP. Caso assine um novo contrato com o Peixe, o vínculo atual, de empréstimo, teria de ser rescindido. Desta forma, o meia teria seu nome fora do BID da CBF e perderia condições de jogo no Paulista.

Como conta com o meia para os próximos jogos e até mesmo para a segunda fase do Estadual, o Santos aguarda o fim da competição para realizar o procedimento de rescisão do vínculo de empréstimo e assinatura de contrato até 2021. 

Quando chegou ao Santos B após se destacar no Paulistão pelo Botinha, Vitor Bueno assinou por empréstimo de uma temporada e com valor de compra fixado em aproximadamente R$ 600 mil. Para abater parte desse montante, o Alvinegro cedeu o centroavante Stéfano Yuri ao clube de Ribeirão Preto até o fim desta temporada e arcando integralmente com os salários do Menino da Vila. O restante já está sendo pago pelo próprio Peixe.

Promovido ao time principal pelo técnico Dorival Júnior, Vitor Bueno disputou dez jogos e marcou um gol com a camisa do Santos. O meia foi titular da equipe no clássico do último domingo, contra o São Paulo, e recebeu elogios do comandante.