Guilherme Amaro, Léo Saueia e Russel Dias
14/08/2016
09:00
Santos (SP)

Em 2014, Robinho reestreou pelo Santos em sua terceira passagem, também em um Dia dos Pais, mesma data comemorativa deste domingo, em que, pelo Atlético-MG, enfrenta o Santos. No dia 10 de agosto daquele ano, o Peixe recebeu o Corinthians, que venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Gil.

Na ocasião, o camisa 7 estreou às pressas, pelo fato do adversário em questão ter sido o Corinthians, time contra o qual o Rei do Drible tem bom histórico e de quem, até aquela oportunidade, nunca havia perdido em sua carreira.

A partida deste domingo será a primeira de Robinho como adversário na Vila Belmiro por clubes. Mas o Rei do Drible já foi visitante no estádio onde nasceu para o futebol, mas pela Seleção Brasileira olímpica, em 2003, em um amistoso com o Peixe. A Seleção acabou vencendo por 3 a 1, sendo que Robinho anotou um dos gols canarinhos. 

Se naquela época o clima era amistoso, hoje é mais hostil. Nas redes sociais, circularam imagens de cédulas de dinheiro com o rosto de Robinho. A revolta de alguns santistas se deve ao fato de que, antes de se transferir para o Galo, quando voltou da China, Robinho chegou a negociar com o Santos, mas não retornou ao clube pois não houve um acordo financeiro entre as partes.