Dorival Júnior - Santos

Dorival repetiu escalação de outros treinos, que deve se repetir contra o São Bernardo (Foto: Ricardo Saibun/Santos)

LANCE!
27/01/2016
13:11
Santos (SP)

Pela primeira vez desde que retornou ao Santos, no ano passado, o técnico Dorival Júnior comandou um treino na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. A atividade, no gramado reformado, serviu para um reconhecimento de campo e também para esboçar o provável time titular para a estreia do Peixe no Paulistão, diante do São Bernardo, no sábado, ás 17 horas, no mesmo estádio.

O time titular foi formado por: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Alison) e Lucas Lima; Gabigol, Paulinho e Ricardo Oliveira.

O volante Renato, que faz uma pré-temporada com trabalhos físicos voltados para a prevenção de lesões, deixou o coletivo um pouco mais cedo. Depois disso, Alison assumiu a função.

Já Elano e Patito Rodríguez permaneceram na academia do CT Rei Pelé para recondicionamento físico. O goleiro Vladimir trata um incômodo muscular. Entretanto, Jubal, Leandrinho, Pedro Castro e Lucas Crispim trabalharam separadamente no CT pois não estão nos planos para a temporada.

Com relação à escalação, Dorival manteve o esquema tático usado no ano passado (4-2-3-1), e Paulinho atuou pelo lado esquerdo do ataque, substituindo Marquinhos Gabriel.

O gramado da Vila Belmiro teve como principal mudança as dimensões padronizadas ao tamanho dos campos utilizados na última Copa do Mundo. Até 2015, as dimensões do campo eram de 106 metros de comprimento e  70 metros de largura e vai ficar com 105 x 68.