Victor Ferraz, lateral do Santos

Victor Ferraz é o jogador que mais acerta passes pelo Santos no Paulista (FOTO: Ivan Storti)

Léo Saueia e Russel Dias
13/04/2016
08:25
São Paulo e Santos (SP)

Dificilmente um time sai da Vila Belmiro sem ter sofrido uma forte pressão pelo lado esquerdo de sua defesa. Muitas vezes um dos ataques por ali resulta em gol do Santos, como aconteceu no último domingo, quando Ronaldo Mendes recebeu um passe da direita e estufou as redes, decretando a vitória por 2 a 1 sobre o Audax.

O "tormento" dos adversários tem nome, sobrenome e endereço: Victor Ferraz, lateral-direito. É o camisa 4 quem mais acerta passes pelo Peixe no Campeonato Paulista, 814 desde a primeira rodada.

A fase é tão boa, que nem o próprio Victor hesita em responder.

- Sim, venho vivendo meu melhor momento, até por estar em uma equipe como o Santos. A grandeza do clube ajuda nessa projeção - afirma o jogador, em resposta ao LANCE! sobre o estágio que está na carreira. 

De tanto que Ferraz tem chamado a atenção, alguns torcedores já pedem o lateral-direito na Seleção Brasileira, mas o ala santista, que tem a calma como uma de suas virtudes dentro de campo, rebate os mais fanáticos lembrando da concorrência pela posição. Mas assim como parte da arquibancada, ele deixa claro que não custa sonhar.

- É um grande sonho. Sei que não é fácil. Tem o Fagner (do Corinthians) que está muito bem, tem o Marcos Rocha (do Atlético-MG), sempre lembrado. Mas sei que se continuar fazendo meu trabalho, uma hora pode chegar a convocação - pontua o lateral de 28 anos.

Treino Santos, Lateral Victor Ferraz (foto:Ricardo Saibun / Santos FC)
Victor Ferraz é arma santista  (foto:Ricardo Saibun / Santos FC)

O que reforça a boa fase do defensor/apoiador do Santos são as conquistas fora de campo. A diferença na vida do camisa 4 em relação ao ano passado é o estado civil. No fim de 2015, Victor se casou com Vanessa e agora moram juntos na Baixada Santista. Sem sombra de dúvidas, além de mais ofensivo, Ferraz está mais sorridente.

- Acabei de casar. O pessoal brinca que a vida de casado não é fácil, mas minha esposa me ajuda muito. Então, com certeza a minha felicidade também tem refletido dentro de campo - revela, com sorriso de orelha até a outra, já pressionado pelo elenco para ser papai.

Mas como seu desempenho em campo, Victor Ferraz leva isso com calma, sem alarde, passo a passo.

Confira um bate-bola exclusivo com o lateral Victor Ferraz:

Alguns torcedores te cobravam porque você cruzava pouco. Hoje é quem mais dá passes. Foi algo que você mudou nos treinos?
O Dorival cobra muito sobre isso. Prefere um passe rasteiro do que uma bola alçada. É fruto do treinamento. Os meninos sabem onde vou tocar a bola.

Ao que você credita essa boa fase: treino ou confiança?
É confiança e entrosamento também. Sei como os jogadores gostam de receber a bola e eles sabem como gosto também. É um conjunto de fatores aliados à confiança individual, claro.

Você elogiou o Fagner e o Marcos Rocha. Mas já se vê entre os três melhores laterais do país?
(Risos). Não posso eu dizer isso. Tenho que fazer meu melhor, deixar tudo que tenho em campo e pensar sempre no próximo jogo e nos títulos. É o que sempre falamos aqui dentro. Os melhores só chegaram onde estão com títulos. E para conquistar o individual você precisa do grupo. Então vamos sempre em busca dos títulos que disputarmos.