Lucas Veríssimo, do Santos

Lucas Veríssimo é titular desde o início da temporada(Foto: Ivan Storti)

LANCE!
06/10/2017
15:48
Santos (SP)

Em alta, a defesa do Santos é um dos pontos fortes do segundo colocado do Brasileirão. Com 16 gols sofridos, a defesa do Peixe está atrás apenas da do Corinthians, que levou um gols a menos. O que desequilibra o time na busca pelo título é o ataque. Em 27 rodadas, a torcida santista gritou gol 27 vezes, média equivalente a da Ponte Preta, 15ª colocada.

Atrás de 16 times no quesito gols marcados, o ataque do Santos tem o apoio dos companheiros de time. Um dos defensores que tem se destacado na campanha, Lucas Veríssimo minimiza o fato e não esconde que o importante é ganhar, mesmo que seja pelo placar mínimo.

- A equipe defensivamente vem se comportando muito bem. Temos que continuar nessa mesma pegada, de tomar poucos gols. Foi falado que não temos feito muitos gols. Mas não estamos perdendo, né? O importante é vencer, mesmo que seja por "meio a zero". Continuar nessa pegada. Criamos uma meta e vamos tentar alcançá-la. Tenho certeza que estamos brigando pelo título brasileiro - disse o camisa 28, se referindo ao objetivo de terminar as últimas 14 rodadas do campeonato sem perder.

Até o momento, de 14 jogos estipulados, o Peixe venceu dois: Atlético-PR e Palmeiras.

Mesmo que os elogios sejam bem vindos, o jovem de 22 anos não quer levar os méritos da boa fase da defesa sozinho. Tanto que o elogio para os atacantes também tem a ver com o sistema defensivo.

- Os números são bons. A equipe cresceu muito no setor defensivo. No ano passado foi assim e esse ano mantivemos essa média. Priorizamos o Vanderlei e o setor defensivo. Tem muita colaboração do pessoal da frente, os alas sempre ajudam. Para mim, é muito bom o finalizou.

O Peixe se reapresentou no CT Rei Pelé na última quarta-feira e segue a preparação por uma semana. No dia 12, encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada do Brasileirão.