Chapecoense x Santos

Santos criou muito pouco, mas conseguiu vencer a Chapecoense (Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/GazetaPress)

LANCE!
23/10/2016
22:19
São Paulo (SP)

Vitoriosos neste domingo, mas donos de um atuação ruim em Chapecó, diante da Chapecoense, os jogadores do Santos optaram por valorizar apenas os três pontos conquistados. Com discuso parecido ao do líder do Campeonato Brasileiro e adversário da próxima rodada, o Palmeiras, os santistas garantiram que o mais importante é vencer e não convencer. Lucas Lima, autor do gol da vitória por 1 a 0, comemorou. 

- As pernas pesaram, mas fomos guerreiros. Defesa suportou a pressão da Chapecoense. Fico feliz pelo gol, mas o mais importante foi o resultado positivo. Chapecoense é um time qualificado. Sabíamos da dificuldade. No Brasileiro estamos fazendo boa campanha, mas infelizmente os líderes não estão tropeçando. Agora temos a chance de tirar pontos do Palmeiras e diminuir a diferença para eles. Fui muito feliz na finalização - disse. 

Renato, um dos mais experientes do elenco, foi na mesma linha do meia e valorizou a vitória em Chapecó, dias depois da eliminação diante do Internacional, em Porto Alegre, nas quartas de final da Copa do Brasil. 

- Era um jogo complicado, sabia desde o início. Chapecoense aperta bastante aqui, mas conseguimos apertar também no início, tanto que o gol saiu na pressão. Corremos bastante, lutamos, sabíamos que era importante a vitória. Vínhamos de alguns resultados, contestação... Soubemos sofrer, importante é isso. Brasileirão na reta final é complicado, então tem que valorizar os três pontos. É um campo difícil, mas conseguimos. Infelizmente não saiu o segundo para dar tranquilidade, mas o resultado foi importante - finalizou. 

Com 58 pontos e em quarto lugar na tabela do Brasileirão, o Santos recebe o Palmeiras no próximo sábado, às 19h30, na Vila Belmiro. Chance de recuperar o bom futebol e se aproximar do líder. Neste domingo, o Verdão bateu o Sport por 2 a 1 e os jogadores alviverdes usaram o mesmo tom para celebrar o triunfo.