‘Brincalhão’ e entrosado com grupo, Vecchio pode ser titular do Santos

Argentino treinou na vaga do lesionado Lucas Lima e deve pegar o Gama. Desde que chegou, ele conquistou funcionários e jogadores com o bom humor fora de campo

Vecchio será apresentado nesta segunda e pode jogar quarta
Vecchio é querido por todos no CT Rei Pelé (FOTO: Ivan Storti)

Escrito por

O meia Emiliano Vecchio foi apresentado pelo Santos no dia 20 de junho, na Vila Belmiro. Mas parece que o argentino está no CT Rei Pelé há anos. Basta observar um treino do Santos para notar que o jogador de 27 anos já fez amigos na comissão técnica, no elenco e entre os funcionários de outros setores do clube.

No aquecimento, ele consegue fazer mais brincadeiras do que Gabriel, Elano ou qualquer outro jogador 'famoso' pelo bom relacionamento interno.

Em uma das peripécias do argentino perto da imprensa no CT, Elano resolveu "dedurar" o hermano.

- Esse aqui (Vecchio) já fazia piada com as funcionárias da cozinha no primeiro dia. Figura - brincou o camisa 11, um dos mais entrosados com o argentino.

Na hora de falar sério, Vecchio, que veio do Qatar SC, também conquistou os santistas. Um dos primeiros a chegar no treino, ele ajuda preparadores físicos a montar circuito de exercícios. 

Mesmo na reserva, Vecchio pediu a palavra em uma das rodas de vestiário antes do clássico contra o Palmeiras, que terminou empatado no Allianz Parque. Ao dizer frases de motivação, o jogador comoveu alguns companheiros.

Tecnicamente, o meia conseguiu agradar Dorival Júnior, que foi quem pediu sua contratação. O técnico o elogiou em alguns treinamentos e deve dar a ele a vaga de Lucas Lima na partida contra o Gama, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Por enquanto, Vecchio fez dois jogos pelo Peixe, mas está traçando um caminho para fazer muitos mais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter