Marlos Moreno (foto:JUAN MABROMATA/AFP)

Marlos Moreno se destaca na Libertadores deste ano (Foto:JUAN MABROMATA/AFP)

Russel Dias
30/03/2016
06:00
Santos (SP)

Depois de ter enviado um representante à Colômbia, o Santos irá avançar na negociação para ter o atacante Marlos Moreno, de 19 anos, do Atlético Nacional de Medellín. Na quinta-feira, quando acontecerá a reunião de clubes interessados em disputar a Liga das Américas, em São Paulo, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, pretende conversar com Juan Carlos de la Cuesta, dirigente colombiano.

Depois de sondar o Atlético Nacional, a ideia do Peixe é oferecer R$ 11 milhões aos colombianos para ter Marlos Moreno após a Libertadores. Para competir com o assédio europeu do Liverpool (ING) e do Porto (POR), o Alvinegro estuda oferecer ao clube de Medellín que o jovem atacante mantenha parte de seus direitos econômicos ligados ao time que o revelou, para que seja possível lucrar duas vezes, pensando em uma venda futura.

Mesmo que acerte com Marquinhos Gabriel em uma negociação paralela com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Peixe não pensa em desistir de Moreno, que tem quatro gols na Libertadores  pelo time que tem a melhor campanha até agora. 

No meio do ano, o Peixe não deverá contar com Neto Berola e Patito. O primeiro terá seu empréstimo com o Atlético Mineiro encerrado, e o segundo o contrato finalizado e o clube não tem interesse em uma renovação.

Desa forma, o técnico Dorival Júnior só poderá contar com Ricardo Oliveira, Gabigol, Rodrigão, Joel e Paulinho para o setor ofensivo.