Santos vai enviar garantia, mas Hernández deve perder 1ª fase

Peixe e Junior Barranquilla, da Colômbia, entram em acordo através de uma carta fiança. Colombianos devem liberar documentação, mas atacante deve perder parte do Paulistão

Vladimir Hernández foi apresentado no dia 24 de janeiro 
Atacante está há mais de um mês treinando (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

A situação de Vladimir Hernández está perto de ser resolvida, mesmo assim, o futuro do atacante colombiano não deve ser fácil na Vila Belmiro. O Peixe vai enviar até sexta-feira uma carta fiança, espécie de garantia bancária da segunda parcela da compra do jogador, que tem vencimento no fim de maio.

Até então, o Junior Barranquilla, ex-clube de Hernández, não aceitava liberar a documentação necessária para o Peixe inscrever o atleta. Com a garantia bancária, o Peixe terá acesso ao TMS, documento que viabiliza a inscrição do colombiano.

No entanto, o prazo para o atleta ser inscrito na primeira fase do Paulistão é na sexta-feira. Desta forma, Vladimir Hernández deve jogar apenas a segunda fase do Estadual e a Libertadores.

A contratação custou cerca de R$ 3 milhões ao Alvinegro em três parcelas. Hernández se apresentou no CT Rei Pelé em janeiro e treina há mais de um mês sem poder atuar. Sua única aparição em um jogo foi no amistoso com o Kenitra, em que fez um gol de bicicleta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter