Título ou G3? Santos encara ‘Copa do Mundo’ por arrancada final

Dorival usou termo 'Copa do Mundo' para passar aos jogadores a importância dos sete jogos finais do Brasileiro. Nessa sequência, já foram duas vitórias. Restam cinco jogos

Santos 1x0 Palmeiras
Peixe venceu Chapecoense fora e Palmeiras em casa nos primeiros jogos (Foto: Flavio Hopp / RAW Image/Lancepress!)

Escrito por

O Santos está jogando a Copa do Mundo. Pelo menos é assim que os jogadores e a comissão técnica encaram os sete jogos finais do Brasileirão, a sequência que veio após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder para o Internacional, foram dois jogos no Brasileirão: vitória sobre a Chapecoense fora de casa e vitória sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro. Restam cinco jogos.

- Campeonato morreria para gente se não vencêssemos. A partir de agora continuamos. E agora temos outra decisão fundamental no sábado. Tínhamos sete jogos, uma Copa do Mundo, e não temos outro caminho. E agora são cinco. Não temos outra saída, gordura, não temos para onde correr. Temos que seguir pontuando e nas últimas três rodadas definiremos algo positivo a nosso favor - disse o técnico Dorival Júnior.

O treinador descartou fazer contas para ser campeão ou mesmo se garantir no G3, grupo que vai para a Libertadores sem passar pela primeira fase da competição.

Os cinco jogos finais do Santos são: Ponte Preta (fora), Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa).

A diferença de pontos para o Flamengo (2º) é de um ponto e de seis para o Palmeiras, líder.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter