Thiago Maia, do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Thiago Maia deve ser titular do Santos na estreia do Campeonato Paulista (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

LANCE!
27/01/2016
14:38
Santos (SP)

Uma das principais revelações do Santos na temporada passada, o jovem Thiago Maia também é alvo do futebol europeu. A exemplo de Gabigol, o volante também interessa à Fiorentina, da Itália. Aos 18 anos e com contrato recém-renovado após muita polêmica, Thiago não pensa em deixar o país neste momento. A justificativa? Chance de disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro, em agosto.

- Só li na imprensa. Até falaram que eu estava vendido. Nada oficial chegou a mim. Nem meu empresário me falou. Se chegar, vou analisar as condições com a minha mãe. É meu sonho (jogar a Olimpíada). Eu quero chegar lá e espero seguir jogando bem para conseguir conquistar esse objetivo - disse o camisa 29.

No ano passado, quando passou a ser titular absoluto do meio de campo santista, Thiago Maia teve grandes dificuldades em renovar seu contrato. Livre à época para assinar um pré-contrato com qualquer clube, o volante foi oferecido ao rival Palmeiras, mas depois de muita negociação e interferência da mãe, o jovem renovou com o Peixe. 

Apesar de admitir que deseja um dia se transferir à Europa, o promissor volante alvinegro cita o carinho da torcida e diz que fica "em casa" em 2016.

- Minha ideia hoje é ficar no Santos, minha casa, onde a torcida me acolheu. Não penso em sair ainda - garantiu o jogador, que treinou junto com os companheiros nesta quarta-feira pela primeira vez na Vila Belmiro após o estádio ter seu gramado reformado.

- Estava com saudade da Vila Belmiro. Eu digo que o tapete daqui é o da minha casa. Que os torcedores são meus vizinhos. Não senti muita diferença, mas é bom poder voltar a correr aqui - comemorou.