LANCE!
13/09/2016
12:30
Santos (SP)

Não é só o ânimo do elenco do Santos que mudou após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro. A equipe que vai enfrentar o Botafogo, na quarta-feira, às 19h30, na Arena da Ilha do Governador, não terá Copete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Com isto, Dorival terá que optar por escalar o garoto Walterson, de 21 anos, que ainda não estreou como titular, ou reforçar o meio de campo com Jean Mota ou Vecchio.

- Independentemente de quem escolher, vai mudar, vai ser diferente. Copete tem características muito profundas. Ele conduz a bola com velocidade. Não é cara de receber em profundidade, mas leva bola até a frente. Walterson já gosta de receber em profundidade, faz facão. Se for Jean ou Vecchio, muda pra 4-4-2, com meio-campo mais preenchido. Vamos ver o que o Dorival vai escolher para fazermos um grande jogo - explicou o lateral-direito Victor Ferraz, nesta terça-feira.

A respeito do Botafogo, Victor Ferraz elogiou o sistema de marcação do adversário, que venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte na última rodada.

- Eles abraçaram a ideia do novo treinador. Acompanhei um pouco do jogo contra o Cruzeiro. Equipe marca muito forte, muito bem preparados fisicamente. Me surpreendeu a forma como marcaram o tempo todo o Cruzeiro, marcaram sob pressão quase que 90 minutos mesmo no Mineirão, espaçoso. Jogo alucinante, de muita marcação. Contra-ataque tem dado certo e esperamos anular bem isso aí - concluiu.

O Peixe treinou na manhã desta terça-feira e viaja ao Rio de Janeiro no período da tarde.

Para voltar ao G4, o Alvinegro precisa vencer fora de casa e torcer para o rival Corinthians perder ou empatar.

A equipe vai a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Jean Mota (Walterson) e Ricardo Oliveira.