HOME - Treino do Santos - Marquinhos Gabriel (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Marquinhos Gabriel é constantemente elogiado pelo técnico Dorival Júnior (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Russel Dias
13/04/2016
06:00
Santos (SP)

Apesar da negativa do Al Nassr (SAU) em relação à última proposta feita para contratar Marquinhos Gabriel, o Santos não desistiu do meia e planeja outra investida para convencer os árabes a liberarem o antigo camisa 31 santista imediatamente. No entanto, o tempo virou obstáculo para o Peixe. O clube corre para fechar negócio com os árabes, já que a janela de transferências no Brasil se encerra no próximo dia 20, e voltará a abrir apenas em julho.

Portanto, se quiser ter Marquinhos Gabriel no fim deste mês, o Alvinegro precisa acertar tudo até o dia 19, a próxima terça-feira. Caso contrário, só será possível tentar o retorno na metade do ano, o que vai contra a vontade do Santos e do Al Nasssr.


Como o presidente Modesto Roma Júnior embarcou na última terça-feira para o Peru, para acompanhar a partida do Atletico Nacional (COL) pela Libertadores e se reunir com o presidente do clube colombiano para tratar da negociação do jovem Marlos Moreno, o Alvinegro pode não encontrar tempo hábil para fechar com Marquinhos Gabriel ainda nesta janela de transferências.

O técnico Dorival Júnior deseja contar com o meia o mais rápido possível e inclusive mantém contato com Marquinhos, que deseja retornar ao clube que defendeu no ano passado.

O Al Nassr, como prometido ao próprio jogador no começo do ano, diminuiu sua pedida de R$ 16 milhões para cerca de R$ 10,6 milhões, mas bate o pé em relação à forma de pagamento. O Peixe deseja arcar com o valor de forma parcelada, mas o árabes só aceitam liberar Marquinhos Gabriel mediante ao pagamento à visa da quantia.