Luis Felipe, zagueiro do Paraná

Luis Felipe tem 22 anos, é destro e um dos principais jogadores do Paraná Clube (FOTO: Divulgação)

Russel Dias
14/02/2016
07:00
Santos (SP)

Depois de sondar Oliver Benítez, do Gimnasia La Plata, o Peixe voltou à Argentina, desta vez para tentar contratar Fabián Noguera, de 22 anos, do Banfield. Apesar de gostar do jogador e consultar suas condições, o Alvinegro teve uma surpresa desagradável: uma forte concorrência do River Plate, disposto a pagar 600 mil dólares ao jovem jogador, que tem só mais três meses de contrato.

No Brasil, a solução pode vir do Paraná. Após uma indicação, o técnico Dorival Júnior gostou do zagueiro Luis Felipe, também de 22 anos, com passagens por Joinville, Caxias, Cascavél e Duque de Caxias. O Santos, inclusive, já consultou o Paraná Clube, mas começou a negociação com o pé esquerdo, já que ofereceu dois jogadores que não estão nos planos para a temporada, sendo que a equipe sulista quer dinheiro, pois Luis Felipe é um de seus principais atletas.

Os valores, no entanto, não são considerados altos para o futebol. O Paraná exige cerca de R$ 1 milhão, preço que pode ser atendido pelo Peixe, se for confirmada a transferência de Noguera para o River Plate, que joga a Libertadores

- Estamos buscando um jogador dentro do país (Brasil). Espero que chegue o quanto antes (um zagueiro). Seria fundamental que já tivesse chego. Estamos no aguardo, enquanto isso a zaga vai melhorando e trabalhando. Temos que ter calma porque é o Lucas Veríssimo um garoto que está conhecendo uma nova fase de sua carreira - afirmou o técnico Dorival Júnior após o empate em 3 a 3 com o Novorizontino, na noite de sábado.

Antes, o Santos fracassou em negociações com Renato Chaves, Thiago Heleno, Gum e Vilson.

O titular David Braz, que trata uma lesão de grau 2 na coxa esquerda sofrida na final da Copa do Brasil, tem pelo menos mais 20 dias de recuperação.