Aarão Alves

Aarão Alves é técnico da equipe sub-17 do Santos (FOTO: Divulgação)

LANCE!
12/04/2016
15:14
Santos (SP)

Após eliminar o Joinville com um placar de 9 a 3 no agregado, Aarão Alves, técnico do sub-17 do Santos prevê um duelo complicado contra Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. As duas equipes se enfrentam nas duas próximas quarta-feiras, dias 13 e 20.

- O Internacional tem uma ótima equipe e assim como o Santos, é um dos grandes times com tradição formadora na base, mas a expectativa é de que consigamos superá-los - afirmou o comandante.

No primeiro jogo desta Copa do Brasil, o Peixe foi até a Arena Joinville e conquistou a vitória diante dos anfitriões pelo placar de 4 a 3 - André Pomillo marcou todos os gols santistas no confronto. Apesar dos tentos sofridos, o desempenho da equipe rendeu elogios de Aarão.

- No jogo lá em Joinville nós tivemos algumas bobeiras e um pouco de falta de atenção em alguns lances, mas a equipe se portou bem. Tivemos um equilíbrio muito bom, pois tomamos um gol muito cedo, com dois minutos, e logo em uma estreia, mas conseguimos nos recompor bem. 

Na partida de volta, realizada na Vila Belmiro, o Santos não deu chance nenhuma para uma reação catarinense. André Pomillo e Bruno Funecelli marcaram duas vezes e Nicolas completou o 5 a 0.

- A molecada estava bem animada, eles gostam muito de jogar na Vila, o jogo estava sendo muito aguardado. Botamos na cabeça deles que era necessário esquecer a vantagem da ida, só focando em fazer uma boa partida e honrar ao máximo a camisa do Santos.

Aarão e os Meninos da Vila enfrentam o Internacional na próxima quarta-feira (13), em duelo marcado para às 15h no Estádio Morada dos Quero-Queros, localizado na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul. Para vencer, o técnico declarou que aposta na força do elenco santista.

- O forte do nosso grupo é o conjunto, até porque no ano passado 65, 70% dos nossos atletas estavam em seu primeiro ano de categoria. Em 2016 é que eles estão no chamado ‘ano bom’, pois já adquiriram experiência. Apostamos nesse fator - completou o comandante.