Técnico do Santos elogia Vitor Bueno, mas não confirma titularidade

Dorival Júnior aplaudiu atuação do garoto de 21 anos que fez os dois gols da vitória do Santos na classificação para a semifinal do Paulistão e o vê em processo de evolução

Santos x São Bento
Vitor Bueno foi um dos melhores em campos na vitória que levou o Peixe à semifinal (Foto: Ale Viana/Lancepress!)

Escrito por

Botafogo-SP, sub-23 do Santos e protagonista da classificação do Peixe para a semifinal do Paulistão. Esta é a trajetória do meia Vitor Bueno, de 21 anos, em menos de um ano. Técnico que o promoveu ao profissional do Alvinegro, Dorival Júnior se mostrou contente com a ascensão do garoto.

- É uma satisfação ver um garoto buscando espaço. Buscando confirmação. Vem conquistando seu espaço, dando seu recado. Acreditando que a evolução siga acontecendo. Pela dedicação. Estava no sub-23, chamando pouca atenção, ainda está em trabalho de formação. Temos que caminhar com calma. Sempre que possível, oportunidade vai acontecer. Espero que continue crescendo, se apresentando sempre com um detalhe a mais. Isso cria confiança. Qualidade ele tem. É questão de tempo e de paciência para que se tenha o caminho natural. Fico feliz por visualizar um grande jogador pela frente - disse o treinador no sábado, após a boa atuação.

No entanto, Dorival não confirmou que o camisa 18 será titular do Santos na semifinal do Paulistão, no próximo fim de semana. Inclusive, antes de Paulinho se machucar, o garoto não era a primeira opção.

- O Vitor entra e busca consolidar o seu espaço. Foi interessante a criação de jogadas, aproximação e troca de passes - concluiu, sem detalhar.

Nas últimas semanas, os times foram definidos em treinos fechados antes das partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter