Thiago Maia - Santos

Thiago Maia vem ganhando destaque no Santos desde o ano passado (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/02/2016
09:15
Santos (SP)

Colecionando bons resultados na base do Santos desde 2013, o técnico do Sub-17 do Peixe, Aarão Alves, começa a ver os frutos do seu trabalho também na equipe profissional. Após três finais e um título em três anos, Aarão aposta que o volante Thiago Maia, com quem trabalhou nos últimos anos, pode ser um dos principais jogadores do elenco santista em 2016.

Aarão, inclusive, "sonha" alto quando questionado sobre Thiago. Ele entende que, com boas atuações, o volante pode brigar por uma vaga na Seleção Brasileira que irá disputar as Olimpíadas de 2016.

- Vejo o Thiago com potencial para ser um dos protagonistas do Santos ao lado do Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima. Para nós que trabalhamos com ele há muito tempo, não é novidade esse destaque. Ele trará dor de cabeça para o técnico da Seleção Olímpica esse ano. Sei que o grupo já está praticamente formado, mas não tenho dúvidas que com boas atuações em 2016, vai brigar para entrar no grupo - afirmou. 

O treinador ainda apontou alguns dos jogadores com quem trabalhou como possíveis destaques santistas. Os jovens Fernando Medeiros e John Victor são alguns dos nomes. A lista completa de Aarão Alves, porém, vai direto para Dorival Júnior, técnico do Santos, com quem tem ótima relação.

- O contato com o Dorival é muito bom, ele dá um apoio espetacular para a base do Santos. Eu não vejo o Dorival apenas como o treinador do profissional, mas como um comandante do futebol do Santos. A gente faz reuniões constantes, ele assiste os jogos e treinos. Isto é bom para o atleta, para nós da comissão e para o clube - elogiou.