Dorival Júnior

Dorival Júnior espera conquistar títulos pelo Santos em 2016 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Léo Saueia
23/01/2016
07:25
São Paulo (SP)

O Santos disputa neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), seu primeiro teste "oficial" da temporada. Em Salvador, cidade onde ergueu seu último troféu nacional - a Copa do Brasil de 2010, diante do Vitória -, o Peixe enfrenta o Bahia na moderna Arena Fonte Nova em amistoso que marca o aniversário de 85 anos do clube baiano.

Apesar de não ser uma partida oficial, os comandados do técnico Dorival Júnior encaram a oportunidade como o último teste antes da estreia no Paulistão, diante do São Bernardo, no próximo sábado, dia 30, na Vila Belmiro.


De acordo com o treinador, que terá uma lista recheada de ausências, as baterias já estão recarregadas após a perda do título da Copa do Brasil para o rival Palmeiras. Para Dorival, o desafio desta temporada é tirar aprendizados de 2015 e reconquistar espaço no cenário do futebol nacional.

- Marcou bastante, é uma marca que, pela maneira que a equipe vinha jogando, com merecimento, foi complicada. Natural que tenha criado um sentimento de derrota maior em relação a uma derrota natural. Acho que tudo na vida é aprendizado. Por um motivo ou outro não conseguimos confirmar o que seria a coroação de um trabalho realizado, mas não podemos ficar lamentando. Temos que buscar forças para que recuperemos nossa condições e voltemos a ocupar um espaço - disse Dorival, ao LANCE!.

O objetivo a ser conquistado este ano, como já dito inclusive pelo capitão Ricardo Oliveira, é a conquista do Brasileirão. Confiante, o comandante afirma enxergar o Peixe como candidato ao título.

- Eu vejo o Santos como um sério postulante, assim como outras equipes. Por que não nos candidatar? Desde que mantenha a postura do ano passado e acrescente o que faltou ao longo da temporada.