Santos x Palmeiras

Árbitro da semi relatou na súmula o arremesso de copos por parte da torcida santista (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

LANCE!
25/04/2016
17:30
São Paulo (SP)

O árbitro da semifinal do Paulistão entre Santos e Palmeiras, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, relatou na súmula do jogo o arremesso de copos descartáveis de água na direção dos jogadores palmereinses após o gol de empate. Confira o trecho do relato:

"Aos 89 minutos de jogo, na comemoração do segundo gol da equipe S.E.Palmeiras, foram atirados pela torcida do Santos F.C, copos descartáveis de água em direção dos jogadores que comemoravam o gol, no campo de jogo".

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição prevista para esse caso está indicada no Artigo 213 que enquadra o clube que "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

A pena para um desses elementos é de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e só admite perda de mando no caso do lançamento do objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento esportivo.