Oliver Benitez

Benítez se destacou pelo Gimnasia de La Plata e está na mira do Santos (Foto: Divulgação)

Bruno Cassucci, Guilherme Amaro e Russel Dias
27/01/2016
12:39
Santos (SP)

O Santos enfim negocia com um zagueiro argentino, sonho da diretoria. O nome da vez é o de Oliver Benítez, de 24 anos, que atua pelo Gimnasia y Esgrima La Plata. O Peixe inclusive já tem um representante na Argentina para tratar pessoalmente.

Desde que fracassou com nas tratativas com Thiago Heleno, Gum e Renato Chaves, a cúpula alvinegra tratou como prioridade investir em um defensor do país vizinho, pois considera mais barato.

Pelo que avaliou, o técnico Dorival Júnior gostou do futebol de Benítez, que atua pelo lado esquerdo da zaga.

O superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto Santos, afirmou, sem revelar nomes, que o clube está com as tratativas em andamento e se mostrou otimista com a possível contratação.

- É um jogador que estamos monitorando, estamos negociando, é caminhar para ver se as coisas acontecem. Já fizemos contato, está próximo, mas não quer dizer que no dia seguinte ainda esteja. Mas para o Campeonato Paulista vamos começar com a garotada - afirmou o dirigente.

O titular David Braz tem uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e retorna apenas no fim do Paulista. Além disso, o Santos perdeu Werley, que retornou ao Grêmio. 

Para iniciar o Paulistão, Dorival deve escalar a zaga com Gustavo Henrique e com o recém-promovido da base Lucas Veríssimo.