Diego Pituca

Pituca integrava o elenco do Santos B e foi promovido no fim de janeiro ao profissional (Foto: Ivan Storti/Santos)

LANCE!
16/04/2018
08:00
São Paulo (SP)

Aos 25 anos, Diego Pituca é o mais recente jovem a estrear pelo Santos em 2018. O garoto, que estava no time B do Peixe, foi promovido ao profissional no fim de janeiro e testado por Jair Ventura na estreia do Campeonato Brasileiro, no último sábado, contra o Ceará, Pacaembu. "Feliz da vida", o meia disse estar vivendo um sonho no Alvinegro e espera um ano maravilhoso, sob o comando do treinador carioca, a quem admira bastante. 

- É um sonho (jogar a Série A). Foi muito bom estrear com a camisa do Santos. Não sei nem o que dizer, é um momento de felicidade. Tirei um peso das costas, sim, nós vamos nos soltando aos poucos. Foi só o começo. Espero que seja um ano maravilhoso para mim e para o Santos - disse o garoto, que ainda falou sobre a relação com o técnico Jair Ventura: 

- O Jair ajudou bastante todos que subiram. É um cara correto, por quem eu tenho muita admiração. Estou feliz e espero contribuir dentro de campo. Se Deus quiser, tudo vai dar certo. Titularidade depende do Jair, sim, mas também dos treinos. 

O próximo compromisso do Santos é neste sábado, contra o Bahia, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Pituca esteja mais uma vez entre os relacionados para o confronto e viaje com a delegação.