Red Bull Brasil x Santos - Thiago Galhardo deixou sua marca no jogo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Thiago Galhardo marcou um gol contra o Santos neste Paulistão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Léo Saueia
14/04/2016
08:35
São Paulo (SP)

Mesmo priorizando a chegada de Marquinhos Gabriel e Marlos Moreno para o restante da temporada, o Santos também monitora e tem até conversas com outro nome no mercado. Destaque do Red Bull, adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão, o meia Thiago Galhardo chamou a atenção da diretoria do Peixe e negocia com o clube desde março.

Apesar de o empresário do atleta já ter se reunido com membros da diretoria do Alvinegro, as conversas só devem ser intensificadas apenas após a eliminação da equipe campineira no Estadual, já que o jogador está focado nas decisões que terá ainda pelo Red Bull.


Entretanto, Thiago Galhardo não chama a atenção apenas do Peixe. Outros clubes do Brasil e até mesmo da Europa monitoram a situação do jogador, que tem contrato com o Coritiba até julho de 2018 e está cedido ao Toro Loko até o fim do Estadual. Apesar de diversos interessados, seu empresário tem dado preferência nas tratativas com o Peixe, já que Thiago deseja vestir a camisa santista. 

O Santos deseja a contratação de um meia já se prevenindo para uma possível saída de Lucas Lima para a Europa no meio do ano, e o nome de Thiago Galhardo agrada a comissão técnica do clube. Para fechar com o jogador, o Peixe precisa se acertar com o Coritiba, que promete não dificultar a negociação.

Thiago chamou a atenção do técnico Dorival Júnior justamente quando enfrentou o próprio Santos. Na ocasião, o meia marcou um dos gols da vitória campineira por 2 a 0. Essa foi a única derrota do Peixe nesta temporada.