Dorival Júnior - Santos

Treinador celebra boa fase do time e chega à marca de cem gols (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Léo Saueia
29/04/2016
16:25
São Paulo (SP)

Além da classificação à segunda fase da Copa do Brasil após goleada por 3 a 0 sobre o xará do Amapá, na Vila Belmiro, o Santos alcançou outro feito sob o comando do técnico Dorival Júnior. Na partida da última quinta-feira, a equipe ultrapassou a marca de cem gols marcados nesta segunda passagem de Dorival.

O treinador assumiu a equipe em julho do ano passado, e estreou na goleada sobre o Figueirense também por 3 a 0. Desde então, foram 55 partidas disputadas até atingir a expressiva marca de cem gols diante do Santos-AP, com média de 1,8 gols por partida. O autor deste tento foi o zagueiro Luiz Felipe, que marcou pela primeira vez pelo novo clube.

Destacando sempre em suas entrevistas o DNA do Peixe e seu apreço pelo futebol ofensivo, o Santos de Dorival é sinônimo de gols. Entretanto, a atual equipe não superou a marca do time de 2010, também comandada pelo atual treinador, mas que contava com jogadores como Neymar, Ganso, Robinho e André. 

O esquadrão campeão paulista e da Copa do Brasil naquele ano precisou de apenas 30 jogos para atingir a marca dos cem gols marcados, quase metade do que o atual elenco precisou (55).

Em 2015, quando acertou seu retorno à Baixada, Dorival viu sua equipe balançar as redes em 64 oportunidades. Já em 2016, o time finalista do Paulistão pela oitava vez consecutiva, marcou 38 gols.