Site do Santos

Site oficial do Santos com provocação ao Palmeiras após invasão neste sábado (Imagem: Reprodução de internet)

LANCE!
07/01/2017
13:50
Santos (SP)

O site oficial do Santos foi alvo de ataque hacker na tarde deste sábado. A página do Peixe deu lugar a uma ilustração ironizando o Palmeiras, com a frase "Palmeiras não tem Mundial". A imagem da provocação utilizada tem o crédito de uma página ligada a torcedores do São Paulo.

Em poucos minutos os servidores foram normalizados, e o site voltou à exibição com a aba de notícias. O clube informa que acionou a empresa responsável pela segurança do site e tomou as medidas cabíveis para conter a invasão.

Foi a segunda vez em menos de um ano que o site do Santos virou alvo de um ataque hacker. Em 11 de fevereiro de 2016, o nome de Robinho desapareceu da galeria de ídolos da página após ser anunciado como reforço do Atlético-MG, também naquele dia. Em horas, o Santos arrumou o problema e recolocou o atacante na lista.

Robinho fora do site do Santos
Robinho foi apagado após Robert (Imagem: Reprodução de internet)

Outro ataque hacker na página oficial do Santos aconteceu em 25 de fevereiro de 2011. Na ocasião, uma matéria colocada no site dizia que o meia Paulo Henrique Ganso tinha acertado sua transferência para o rival Corinthians. Porém, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.

*Atualizada às 14h40

Ganso - site Santos
Falsa matéria sobre saída de Ganso (Imagem: Reprodução de internet)