Gabriela Brino
18/02/2018
06:00
Santos (SP)

Três jogos e três assistências. Esses são os números de Daniel Guedes, que será novamente titular do Santos neste domingo, no clássico contra o São Paulo, às 17h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Sem Victor Ferraz, que se recupera de uma luxação no ombro esquerdo, Guedes conseguiu emplacar sequência no time de Jair e empatou com Vecchio na categoria de passes para gols, ambos tem três.

- O Guedes está muito bem e feliz no Santos. É muito bom estar entre os titulares e jogando todos os jogos, e sempre é importante as participações nos gols, tô muito feliz com tudo o que vem ocorrendo nesse início de ano. Espero que seja só o começo - disse em entrevista ao LANCE!

Uma das características do lateral direito que chama a atenção do torcedor é o bom cruzamento. No Paulista, inclusive, Guedes ocupa a quinta colocação em cruzamentos certos, com 11.

O segredo para os bons números está nos treinos do camisa 38. Desde que soube da saída de Ferraz, o santista intensificou a parte física e se cobrou na técnica.

- Alegria, confiança, olhar as estatísticas e ver seu nome em um lugar de destaque... isso mostra que eu estou em um bom caminho, rumo a conquistar grandes coisas. É nisso que estou muito, muito focado - explicou

Guedes já teve passagem pelo rival paulista e e se lembra bem da responsabilidade que era enfrentar o Alvinegro. Hoje, o Tricolor é um dos times que ele mais enfrentou em sua carreira. E conhecendo Dorival Júnior como conhece, o atleta espera um clássico bem complicado.

- Conhecendo Dorival, esperamos um adversário difícil e um jogo muito complicado. Vai ser um clássico muito bom e interessante - resumiu.