Sem sotaque, camaronês Joel chega ao Santos e já pede por ídolo Robinho

Atacante de 22 anos foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e já fala em jogar o Paulistão. Camaronês afirmou conhecer Robinho antes de chegar ao Brasil

Joel - Santos
Joel foi apresentado nesta quarta-feira, após treinar no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

Joel chegou ao Santos por empréstimo, vindo do Cruzeiro, e a princípio, sem espaço no titular. Mas em sua entrevista coletiva de apresentação, nesta quarta,feira, no CT Rei Pelé, o camaronês de 22 anos mostrou que está muito longe de ser só mais um no elenco.

O atacante chamou a atenção por não ter sotaque estrangeiro e por conhecer o Santos e dois de seus principais ídolos: Pelé e Robinho. O curioso é que Joel já sabia a história dos craques antes mesmo de chegar ao Brasil.

- Minha relação com o futebol brasileiro começou em Camarões. Conhecia Santos, Corinthians e Flamengo desde pequeno. O Santos eu conhecia pela fama de revelar jogadores, como o Robinho. Se falava muito do Pelé. Me sinto honrado por jogar aqui - afirmou.

Fã de Robinho desde criança, Joel já fez lobby para realização de um sonho: atuar ao lado do Rei do Drible.

- Jogar ao lado do Robinho seria um sonho realizado. Isso não tem preço. Seria uma satisfação imensa! - disse.

Apesar de já ter jogado em Londrina, Coritiba e Cruzeiro, o atacante de 22 anos, Joel fez questão de detalhar seu estilo de jogo para a torcida e deixou claro: raça não vai faltar.

- Posso jogar pelos lados ou pelo meio. Mas prefiro jogar centralizado, podendo cabecear, que é um dos meus fortes. Mas atuo tranquilamente onde Dorival quiser - concluiu.

Cedido gratuitamente pela Raposa, o camaronês tem vínculo com o Alvinegro até o dia 31 de dezembro e receberá cerca de R$ 100 mil mensais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter