Elano - Santos

Elano voltou a treinar pelo Santos no último dia 11 e se prepara para o Paulistão (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Russel Dias
22/01/2016
15:08
Santos (SP)

Com a saída de Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, confirmada, o Santos não perdeu tempo em definir o novo dono da mística camisa 11. Apesar de os reforços Joel e Paulinho continuarem como prováveis substitutos do Caveirinha, o sagrado número não será de nenhum deles. O Peixe apostou no veterano Elano para atuar com a camisa com a qual Neymar fez história.

A nova numeração, porém, já não é tão nova assim para o ídolo da torcida santista. Durante a campanha do título brasileiro de 2002, Elano compunha o meio de campo com a camisa 11, já que Renato, coincidentemente ainda seu companheiro de clube, atuava com a 8.

Durante o período em que esteve no Alvinegro na temporada passada, quando foi campeão estadual em cima do rival Palmeiras, o meia usou a camisa de número 22, já que a 8 estava ocupada por Renato, e a 11, por Geuvânio. 

O 'novo-velho' 11, entretanto, não tem data prevista para jogar. Com preparação individualizada nesta pré-temporada por conta de sua idade avançada, Elano não deve nnem sequer viajar para Salvador, onde o Santos disputa neste sábado um amistoso contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em comemoração ao aniversário do clube baiano.

Aos 34 anos e com contrato inicialmente válido até o fim do Campeonato Paulista, Elano já manifestou desejo de estender este vínculo até o fim da temporada, para disputar também o Campeonato Brasileiro pelo Peixe, antes de encerrar sua carreira.