Paulinho deve ganhar vaga no ataque do Santos

Paulinho brigará por vaga no ataque titular do Santos (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Léo Saueia e Russel Dias
21/01/2016
07:05
São Paulo e Santos (SP)

Com a iminente saída de Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, o técnico Dorival Júnior terá uma vaga em aberto no seu ataque titular. Antes formado por Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira, o novo trio deverá ganhar a companhia de Paulinho ou Joel, dupla de atacantes contratados recentemente por empréstimo de uma temporada, já que o clube ainda não conseguiu concretizar a volta do ídolo Robinho.

Após a saída de Marquinhos Gabriel, que não chegou em um acordo com o Peixe e retornou ao Al Nassr, da Arábia Saudita, Geuvânio retomaria a vaga perdida durante a temporada passada. Com o acerto com o time de Vanderlei Luxemburgo e com uma oferta salarial de R$ 1 milhão mensais, o atual camisa 11 santista aguarda apenas a resolução dos últimos detalhes entre os envolvidos para ir embora. Assim, os dois reforços contratados inicialmente para compor elenco agora brigam por uma vaga no time titular.


Durante o primeiro teste da temporada, no jogo-treino vencido diante do Red Bull, no CT Rei Pelé, Dorival Júnior já montou um esboço do que pretende organizar no seu ataque. Com Geuvânio lesionado e sem condições de jogo, o comandante designou a Paulinho a função de avançar pela beirada de campo.

No lugar do poupado Ricardo Oliveira, Dorival colocou Joel como referência. O camaronês chegou até a balançar a rede, em gol que resultou na vitória dos titulares por 1 a 0. Entretanto, como o artilheiro ainda está na equipe e é intocável no ataque, a tendência é de que o ex-flamenguista ganhe as primeiras oportunidades já no início do Paulistão. 

Joel busca uma vaga no ataque
Joel busca uma vaga no ataque (FOTO: Ricardo Saibum)

Outra opção do comandante é promover a entrada do argentino Patito Rodriguez. O atacante, que retornou de empréstimo do Johor, da Malásia, tem treinado bem e agradado a comissão técnica. Patito, inclusive, foi o nome do jogo-treino diante do Red Bull, com uma assistência e boas jogadas. O problema, porém, é que seu contrato vence em julho deste ano, e o clube ainda não se posicionou acerca de uma possível renovação e tenta preservar o jogador.

O Santos perdeu um jogador titular e seu reserva imediato em relação à última temporada, mas nem por isso as projeções são pessimistas. Dorival teve o plantel reforçado e tem três boas opções para uma vaga.