Elenco do Santos

Dorival avalia cada jogador do elenco antes de relacionar 22 para amistoso (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
22/01/2016
15:20
Santos (SP)

A comissão técnica do Santos definiu na tarde desta sexta-feira a relação dos jogadores que participarão do amistoso deste sábado às 19h30 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A lista, porém, é bem diferente daquela que deve ser utilizada na estreia do Paulistão. Com vários desfalques e ausências, jogadores do Santos B ganharam oportunidade com o comandante santista.

Lucas Veríssimo, zagueiro que estourou a idade do sub-20 no ano passado, foi incorporado ao Santos B. Com a lesão de David Braz e com um incômodo sentido por Paulo Ricardo que o tirou do amistoso deste sábado, o jovem Lucas deverá ser titular na zaga ao lado de Gustavo Henrique, também revelado nas categorias de base do Santos.

Além do defensor, os meias Ronaldo Mendes e Diego Gomes, também do Santos B, foram convocados por Dorival Júnior e integram a delegação que desembarca em território baiano por volta das 19h desta sexta-feira. Já John Victor, goleiro recém-promovido das categorias de base do clube, terá a chance de disputar uma partida pela primeira vez pelos profissionais do clube, já que Vladimir e João Paulo não viajam com o elenco. 

As ausências sentidas ficam por conta de Elano, Renato, Ricardo Oliveira, Daniel Guedes, Paulo Ricardo e Patito Rodriguez. O grupo permanecerá em São Paulo por opção da comissão técnica, que não considera correr o risco de perder jogadores lesionados em reta final de preparação para o início oficial da temporada.

Com isso, 22 jogadores foram relacionados pelo técnico Dorival Júnior:

Goleiros: Vanderlei e John Victor
Laterais: Victor Ferraz, Zeca e Caju
Zagueiros: Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique
Volantes: Alison, Thiago Maia, Lucas Otávio, Fernando Medeiros e Diego Gomes
Meias: Lucas Lima, Serginho, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes
Atacantes: Gabriel, Paulinho, Marquinhos e Joel